7 passos importantes para uma pele saudável

09:14

Oi amores, tudo bem com vocês?
Como já estamos no verão, vim trazer 7 dicas incríveis de como ter uma pele perfeitamente saudável.
Espero que essas dicas ajudem vocês a ficarem mais lindas ainda <3



1 - USAR SEMPRE FILTRO SOLAR

Bom meninas, todas nós já estamos cansadas de ouvir que devemos usar protetor solar, mas mesmo ouvindo isso diariamente, será que cuidamos dessa parte tão importante para a tão sonhada ''pele perfeita'' ? 
A falta de proteção solar, causa a ruptura das fibras e destroem a elastina, causando rugas e flacidez.
O protetor solar deve ser usado diariamente, ate mesmo em dias nublados e em locais sem a presença da luz solar. O protetor solar deve ter no mínimo, FPS 30.


2- HIDRATAR A PELE TAMBÉM É IMPORTANTE!

A hidratação da pele também é um passo importante para ter uma pele saudável, nessa época do ano, devemos investir mais em produtos OIL FREE. "Durante o verão, opte por produtos que possuem agentes capazes de bloquear a perda de água e impedir a entrada de agentes infecciosos", recomenda Adilson Costa, dermatologista, de São Paulo. 

3- ESFOLIAÇÃO SEMPRE!
O ato de esfoliar remove as peles mortas do rosto que entopem os poros, causando assim os cravos e espinhas. A esfoliação é considerada uma faxina poderosa no nosso rosto, removendo até mesmo as impurezas mais profundas (a gordura da pele, alimento da acne).
Existe uma diversidade gigantesca de produtos para esfoliação, de preços variados e muitos ingredientes, existem também os caseiros, é só vc pesquisar e falar com o seu dermatologista antes de usar qualquer produto, não queremos nenhum tipo de alergia em nosso rosto não é mesmo? 

4- BEBA MUITA ÁGUA,TENHA UMA ROTINA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS DIARIAMENTE

A água é um remédio natural para tudo em nosso corpo, incluindo o nosso rosto. É recomendado beber, no mínimo 2 litros de água por dia, essa prática literalmente lava o nosso corpo por dentro.Vegetais em geral reinam entre os alimentos mais ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos - todos amigos das células do organismo. Juntas, essas substâncias têm ação antioxidante, isto é, estimulam o fígado a produzir enzimas que decompõem as toxinas - uma pedra no caminho dos nutrientes. Livres do obstáculo, aí, sim, eles espalham seus benefícios. Um dos mais visíveis é a pele viçosa. Comer peixes, como salmão, atum e sardinha, garante a cota de selênio, grande arma contra o envelhecimento. Outra prática importante não só para a saúde da nossa pele, mas também para o corpo todo é a prática diária de exercícios físicos. Ginástica aeróbica, musculação, ioga - todas essas modalidades, praticadas regularmente, combatem o envelhecimento da pele, o maior órgão do nosso corpo, garante a dermatologista americana Audrey Kunin, autora do best-seller The Dermadoctor Skinstruction Manual, sem tradução em português. Exercícios melhoram a circulação, entregam nutrientes às células e ajudam a produzir colágeno, a fibra que sustenta a pele. 


5- JAMAIS ESPREMA CRAVOS E ESPINHAS!

Se eu disser para vocês que não faço isso, estarei sendo muito hipócrita rs, não consigo de maneira nenhuma ver aquela espinha vermelha no meu rosto ou um cravo negro e não espremer, mas tenho consciência que isso é muito errado, além de fazer muito mal para a minha pele.
Meninas, por favor, tentem (pelo amor de Deus) não cutucar o rosto, ou então apoiar o rosto nas mão enquanto falam, nossas mãos estão repletas de milhares de bactérias, e quando esprememos ou esfregamos as mão no nosso rosto, estamos levando essas bactérias diretamente para o nossos poros, deixando a nossa pele ainda mais vulnerável.



6- USE SABONETE ESPECÍFICO PARA O ROSTO

Poucas são as brasileiras que usam um sabonete específico para o rosto.  "Os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar, por isso não são indicados para a pele do rosto, que é mais delicada", explica Adilson Costa (dermatologista). Escolha sabonetes que tenham pH baixo em sua composição, sabonetes líquidos ou em barra, ou até mesmo de glicerina.

7- CUIDADOS DIA E NOITE
Sob a luz do sol, aposte na dupla filtro solar e hidratante para cuidar do rosto. Antes de dormir, ativos anti-idade, como ácido retinoico. Na falta do produto mais adequado para o período, tudo bem usar um ou outro? Não! É prejudicial aplicar um creme com protetor solar à noite ou um que contenha derivados do retinol e da vitamina A durante o dia. No primeiro caso, além do benefício zero, os poros entopem. No segundo, o risco é uma irritação, já que muitos ácidos não toleram a radiação. 


Então é isso meninas, espero que vocês tenham curtido as dicas.
Beijos,
Ana Bia.



Um blog que me ajudou muito na pesquisa dessas dicas, foi o M de Mulher.
Créditos: (http://mdemulher.abril.com.br).

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá ,amei seu post flor ,irei colocar sua dicas todas em ação .
    Nossa seu blog e lindo ,parabéns flor .
    http://espacomulherao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir