TOP 5 - Meus livros preferidos

08:06

 Oiiiii meus amorinhos, tudo bem?
Á pedidos, finalmente trouxe o meu top 5 livros <3 hahaha
Não vou falar muito sobre os livros, pois desejo muito que vocês leiam ;)

1 - O Pequeno Príncipe
Esse foi um dos primeiros livros que li, e literalmente, esse livro me marcou muito. 

SINOPSE DO LIVRO: O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

2 - O meu pé de laranja lima

                     
Um livro totalmente meigo, para mim, essa deveria ser uma leitura obrigatória em todas as escolas <3

SINOPSE DO LIVRO: Este livro retrata a história de um menino de cinco anos chamado Zezé , que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos , a sua mãe trabalhava numa fábrica , o pai estava desempregado , e como tal passavam por muitas dificuldades , pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos , por sua vez , Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo , Luiz.

                  
                  3- O menino do pijama listrado
                             
Eu sempre gostei de pesquisar sobre o assunto ''HOLOCAUSTO'' e em uma dessas minhas pesquisas encontrei esse livro. É simplesmente um livro encantador.

SINOPSE DO LIVRO: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade,
Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região
desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. 'O Menino do Pijama Listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

                                    
                                        4- Querido John
Minha primeira leitura do autor Nicholas Sparks e foi sem dúvidas, um dos meus romances preferidos.

SINOPSE DO LIVRO: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


5 - A culpa é das estrelas

O último livro que eu li foi esse, e sinceramente, ameeeeeeeei o livro demais, chorei horrores! Mas o final acabou comigo :(

SINOPSE DO LIVRO: A Hazel Grace tem 16 anos e tem uma doença grave em seus pulmões o que faz ela usar uma máquina dentro de seus pulmões, mas ela é obrigada a ir a um grupo de Apoio, onde Conhece Augustus Waters, de 17 anos que tem uma perna falsa, após ficarem trocando olhares, Gus a convida para sua casa, onde conversam sobre um livro, 0 que causa uma grande persistência a ir a Amsterdã,a ver o autor,mas ao perceberem que ele não é o que parece,os dois desenvolvem um romance. No fim,Gus morre, e Hazel sem rumo, descobre um cartão, que mudará sua convivência no mundo sem seu amor, Gus.

Esses são os meus amorinhos em forma de livros <3
Espero que vocês tenham gostado, mil beijinhos,
Ana Bia.

(OBS: Todas as imagens acima foram retiradas do google imagens, se alguma dessas imagens for de sua autoria, por favor me avise, para que possamos dar os devidos créditos)


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Ana !!
    Amei conhecer seus livros preferidos *-*
    Eu também amo o Menino do Pijama listrado hehe
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li todos,e já assistir também todos os filmes e posso dizer:os livros tem muitos mais detalhes que os filmes!!!
    Amei sua lista, a minha séria essa também, só acrescentaria mais um.... "A menina que roubava livros", PERFEITO, pra quem nunca leu, fica a dica!!
    Bjs!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li A culpa é das Estrelas e também chorei bastante, mas não é um dos meus favoritos :b O Menino do Pijama Listrado e O Pequeno Príncipe estão na minha lista de futuras leituras (:

    Meus livros favoritos são: 1) Alice no país das Maravilhas (o mais favorito!! hehe); 2) Atrás do Espelho; 3)No mundo da Luna; 4) O Lado mais Sombrio (...) tem mais, mas esses são os principais *-*

    Amei o post <3 beijos :* {http://memorialices.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona.
    Amo todos esses livros que você publicou nesse post. Já li todos e cada história é maravilhosa e especial.

    *Seu blog é lindo!!! Parabéns.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir